domingo, 4 de maio de 2008

Entenda por que uma calça jeans custa R$ 3 mil reais!



CHIC NEWS (reprodução do Blog Chic de Gloria Kalil)





“Antes a mentalidade era de que você poderia estar com um jeans qualquer mas, se a bolsa e o sapato eram especiais, você estava bem. Hoje não funciona mais assim. Não basta a bolsa ser Gucci e o sapato ser Prada. O jeans também tem que ser premium”.

Esta frase é da proprietária da Jeans Hall, Mariana Nahas, que só vende jeans premium na loja do shopping Iguatemi, em São Paulo. Ela resume bem o pensamento da classe A brasileira que incorporou o jeans premium ao seu guarda-roupa. Mas afinal, o que é o jeans premium?

A palavra premium vem do latim “praemium” que quer dizer recompensa, prêmio. No caso do jeans premium, é a calça que segue a política dos três efes: Fabric (melhores tecidos do mundo, que hoje são os japoneses, italianos e americanos), Finish (lavagens diferenciadas e exclusivas) e Fit (caimento perfeito, design único).

”Hoje temos grifes de jeans especializadas unicamente neste padrão, ou seja, empresas que se especializaram em só fazer jeans, diferentes de outras grifes de luxo que tem jeans, mas também tem sapato, bolsa, roupa de festa”, explica Mariana Nahas.


Preços altos

Mas a história mudou há cinco anos, com a chegada do jeans premium ao mercado, com preços que chegam a R$ 3 mil. “Há bem pouco tempo era impensável vender no Brasil calças jeans custando mais de R$ 1 mil. Hoje, qualquer loja multimarca vende calças com este preço. Eu criei esta cultura no Brasil”, afirma Esber Hajlii, 41, proprietário da marca Diesel no Brasil.

A Diesel foi a primeira marca internacional a chegar ao país em 2001 com o conceito de jeans premium. O sucesso foi imediato. No dia da inauguração da loja da Oscar Freire, em São Paulo, as vendas ultrapassaram R$ 200 mil. Atualmente, a loja do shopping Iguatemi é a que mais vende por metro quadrado em comparação às outras lojas do mundo.

Os preços elevados do jeans premium são justificados pelo acabamento primoroso (algumas calças são double-face), detalhamentos inesperados (como forro estampado), tecidos especiais feitos em maquinário de tear do começo do século passado , ou misturados na trama com cashmere, por exemplo. Tudo que dê à peça um diferencial, um status.


O premium do premium


Como se não bastasse, todos os cuidados e especiarias dos jeans premium podem ir além: algumas marcas tem linhas especiais de jeans super-premium.

O jeans super-premium tem as características de serem todos numerados e feitos em pouquíssima quantidade. Obviamente o preço para tê-lo é alto.

A Seven, marca americana de jeans premium, nova queridinha dos brasileiros, está produzindo em parceria com um estúdio americano especializado em ornamentação e customização de jeans, o The Grand China Wall , para lançar linhas exclusivas de jeans super bordados. Algumas poucas unidades estarão à venda na Jeans Hall por até R$ 4 mil.



Conheça as principais marcas de Jeans Premium

Seven for all mankind – criada em 2000 na Califórnia. Uma das precursoras do Jeans Premium e, por isso, hoje alcança uma posição privilegiada. As vendas alcançaram $13 milhões de dólares no primeiro ano de 2001 e continuaram crescendo espontaneamente. Trabalha com o masculino e feminino.
Modelo mais vendido: Bootcut 5 pockets
Celebridades que usam: Charlize Theron, Jennifer Aniston, Paris Hilton (usado nas filmagens de “The Simple Life”)
Preço: De R$ 750 até R$ 2200


Citizens of Humanity – criada em 2002 na Califórnia. Jerome Dahan se desligou da Seven e criou a Citizens of Humanity. Como são parecidas, ela logo se tornou uma das mais procuradas. Jeans chic e discreto. Só feminino.
Modelos mais vendidos: Ingrid e Kelly
Preço: De R$ 750 até R$ 1000


True Religion – criada em 2002 na Califórnia. É a calça do momento nos EUA. As vendas estão crescendo consideravelmente e hoje ela briga diretamente com a Seven, a mais popular. Calça extremamente descolada, modelagem é diferenciada, com muita personalidade, para pessoas “rock and roll”. Costuras tortas e coloridas, além de lavagens bem detonadas complementam o look mais radical. Trabalha com o masculino e feminino.
Modelos mais populares: Joey e Bobby
Celebridades que usam: Sharon Stone, Justin Timberlake, Jessica Simpson, Will Smith, George Clooney, David Beckham, Robbie Williams, Ben Affleck



Blue Blood – criada em 2002 na Holanda. Jason Denham and Steve te Pas criaram a primeira marca de jeans premium Holandesa. É considerada a marca do momento no seguimento Premium. É tida como uma das 5 top Premium Jeans Brand que servem de inspiração e são referência de estilo, design e tecnologia para o mercado internacional


Rock & Republic – criada em 2001 na Califórnia. A marca é inspirada no rock and roll .As calças femininas tiveram uma super aceitação pelo público brasileiro esgotando logo que chegaram devido ao seu caimento perfeito e a valorização das formas. Sua linha de destaque é nova linha assinada por Victoria Beckhan que traz em seu bolso traseiro a famosa coroa em cristais Swarovsky.


Antik Denim –criada em 2004 na Califórnia. É uma das marcas mais novas do complexo Yanuk e que vem atingindo em cheio o mercado americano e Europeu. Seus modelos são exclusivos e cheios de detalhes, bordados e um toque Western. Trabalha com o masculino e feminino.
Celebridades que usam: Paris Hilton, Jennifer Lopez, Ashlee Simpson e Kate Hudson.

Taverniti So Jeans – criada em 2002 na Califórnia. É a linha de jeanswear desenvolvida pelo já renomado estilista Jimmy Taverniti em parceria com a Blue Concept Inc. A peças tem um design super diferenciado, detalhes internos, recortes, e apliques sobre o tecido fazem de suas peças a alta costura do jeans.

Paper Denim & Cloth – criada em 1999 na Califórnia. Uma das precursoras da onda Premium. Eles fabricam apenas 5 mil calças de cada modelo e todas as peças são numeradas. O processo de lavagem chega a durar até 6 horas o que torna o tecido da Paper um dos mais macios. A marca tem um estilo discreto, única das “premiuns” que não tem etiqueta. Suas características principais são a costura com linha amarela e o desenho do bolso. Trabalha com feminino e masculino.
Preço: De R$ 800 até R$ 1600


Blue Cult – criada em 1999 na Califórnia. Fundada pelo francês David Mechaly e sua esposa e sócia Caroline Athias. Conhecida pela preocupação em valorizar o corpo feminino.Desenvolveu diferentes modelos como, por exemplo, Buttlifter (levantador de bunda), com bolsos estrategicamente posicionados para aquelas mulheres que gostam de acentuar as curvas traseiras. As calças masculinas são famosas pelas lavagens vintage, conforto e caimento perfeito. Trabalha com o masculino e feminino.
Modelos mais populares: Kate e Buttlifter
Celebridades que usam: Cameron Diaz, Sarah Jessica Parker e Britney Spears
Preço de R$ 900 até R$ 1100

Sacred Blue - Sacred Blue faz parte do complexo de marcas da Blue Cult hoje comandada pelo francês David Mechaly. Esta nova linha trás lavagens diferentes, jovens, ótimas tanto para homens quanto mulheres. As calças são mais sequinhas e retas.
Preço de R$ 900 até R$ 1200


Joe’s - A obsessão de Joe Dahan’s pelo caimento e estilo tem sido a força por trás do sucesso das linhas Joe’s, Joe’s Premium, & Joe’s Collection labels. Oferecendo oito caimentos básicos que vestem qualquer tipo de corpo, Joe’s continua introduzindo novas lavagens, acabamentos finalizados à mão e novos detalhes nas novas coleções. Em 2004, Dahan lançou a linha luxo, a série chamada Joe’s Premium, que possui detalhes de costuras, bordados especiais, aplicações de cristais, e acabamentos vintage dando um charme especial as peças. Trabalha só com feminino.
Modelo mais popular: The Socialite , The Lover (calça com corte mais masculina para que você se sinta usando a calça do namorado.)
Celebridades que usam: Beyoncé, Jennifer Lopez e Courtney Cox
Preço de R$ 900 até R$ 1300


Yanuk – criada em 2003 na Califórnia. Yanuk é controlada por Mr. Paul Guez. Paul é conhecido como o “denim godfather". Hoje ele é presidente da Blue Concept Inc., que tem entre uma de suas marcas a Yanuk. A linha foi criada e lançada pela designer Ya-el Torbati e por sua sócia, Anouk Guez, especialista em técnicas de lavagens vintage. Trabalha com o feminino e masculino.
Modelo mais popular: Worker Boyfriend que promete emagrece e sumir com qualquer quadril. Celebridades que usam :Cameron Diaz, Charlize Theron, Winona Ryder e David Schwimmer do seriado Friends


Chip & Pepper – criada nos anos 80 na Califórnia. Uma das mais antigas. Marca existente desde os anos 80, que está se repaginando e investindo neste mercado premium. Os donos, Chip e o Pepper, são irmãos gêmeos surfistas. Sao desencanados assim como os jeans, que são para serem usados soltos, oversize, bem irreverente. Não buscam muita publicidade com celebridades pois acreditam que seu design está acima disto.


TEMOS NUMERAÇÕES DE JEANS DAS MARCAS: DIESEL,
SEVEN E
PAPER DENIN & CLOTH
(Outras marcas, sob encomenda)

NOSSOS PREÇOS VARIAM DE R$ 400,00 A R$ 700,00 REAIS.

Consulte-nos sobre numeração, modelo e marca através do email, fashion.off@gmail.com